Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil encerra atividades com sucesso

Compartilhe

    Com o tema “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”, a 1ª Conferência Intermunicipal, que aconteceu em Eldorado, teve como principal objetivo promover a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil. Membros do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e representantes das 14 cidades do Vale do Ribeira prestigiaram o evento.

    No período da tarde, os presentes participaram das discussões nos quatro grupos temáticos que abordaram os seguintes assuntos: Gestão Integrada de Risco e Resposta a Desastres, Integração de Políticas Públicas relacionadas à Proteção e Defesa Civil, Gestão de Conhecimento e Proteção de Defesa Civil e Mobilização e Promoção de uma Cultura de Proteção de Defesa Civil das Cidades Resilientes.

    Ao término das discussões foram apresentados, em plenária, os princípios e diretrizes aprovados pelos grupos. Foram eleitos 7 delegados que participarão da 2ª Conferência Estadual, que será realizada em São Paulo, nos dias 12 e 13 de abril. Eldorado será representado por 2 delegados da sociedade civil, Eliseu Trindade e AtaídeGonçalves, indígena da comunidade Taquari.

    O Prefeito de Eldorado, Eduardo Fouquet, avaliou de forma satisfatória o evento. “O encontro foi bastante positivo porque conseguiu alcançar os objetivos propostos. Foi um dia riquíssimo de debates onde todos tiveram a oportunidade de discutir temas variados relacionados à proteção e à defesa civil. Mais um momento importante na qualificação da nossa equipe e de todos os representantes do Vale do Ribeira”, disse Fouquet.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets