Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017

1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil encerra atividades com sucesso

Com o tema “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”, a 1ª Conferência Intermunicipal, que aconteceu em Eldorado, teve como principal objetivo promover a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil. Membros do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e representantes das 14 cidades do Vale do Ribeira prestigiaram o evento.

No período da tarde, os presentes participaram das discussões nos quatro grupos temáticos que abordaram os seguintes assuntos: Gestão Integrada de Risco e Resposta a Desastres, Integração de Políticas Públicas relacionadas à Proteção e Defesa Civil, Gestão de Conhecimento e Proteção de Defesa Civil e Mobilização e Promoção de uma Cultura de Proteção de Defesa Civil das Cidades Resilientes.

Ao término das discussões foram apresentados, em plenária, os princípios e diretrizes aprovados pelos grupos. Foram eleitos 7 delegados que participarão da 2ª Conferência Estadual, que será realizada em São Paulo, nos dias 12 e 13 de abril. Eldorado será representado por 2 delegados da sociedade civil, Eliseu Trindade e AtaídeGonçalves, indígena da comunidade Taquari.

O Prefeito de Eldorado, Eduardo Fouquet, avaliou de forma satisfatória o evento. “O encontro foi bastante positivo porque conseguiu alcançar os objetivos propostos. Foi um dia riquíssimo de debates onde todos tiveram a oportunidade de discutir temas variados relacionados à proteção e à defesa civil. Mais um momento importante na qualificação da nossa equipe e de todos os representantes do Vale do Ribeira”, disse Fouquet.