Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Sábado, 22 de Julho de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil encerra atividades com sucesso

Compartilhe

    Com o tema “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”, a 1ª Conferência Intermunicipal, que aconteceu em Eldorado, teve como principal objetivo promover a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil. Membros do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e representantes das 14 cidades do Vale do Ribeira prestigiaram o evento.

    No período da tarde, os presentes participaram das discussões nos quatro grupos temáticos que abordaram os seguintes assuntos: Gestão Integrada de Risco e Resposta a Desastres, Integração de Políticas Públicas relacionadas à Proteção e Defesa Civil, Gestão de Conhecimento e Proteção de Defesa Civil e Mobilização e Promoção de uma Cultura de Proteção de Defesa Civil das Cidades Resilientes.

    Ao término das discussões foram apresentados, em plenária, os princípios e diretrizes aprovados pelos grupos. Foram eleitos 7 delegados que participarão da 2ª Conferência Estadual, que será realizada em São Paulo, nos dias 12 e 13 de abril. Eldorado será representado por 2 delegados da sociedade civil, Eliseu Trindade e AtaídeGonçalves, indígena da comunidade Taquari.

    O Prefeito de Eldorado, Eduardo Fouquet, avaliou de forma satisfatória o evento. “O encontro foi bastante positivo porque conseguiu alcançar os objetivos propostos. Foi um dia riquíssimo de debates onde todos tiveram a oportunidade de discutir temas variados relacionados à proteção e à defesa civil. Mais um momento importante na qualificação da nossa equipe e de todos os representantes do Vale do Ribeira”, disse Fouquet.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets