Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017

2ª Etapa do Regional de Mountain Bike será realizada em Eldorado

No próximo domingo (19), Eldorado será palco de um espetacular evento, o Circuito Regional de Mountain Bike (MTB). O percurso, com aproximadamente 30 km, sairá do Polder, às 9h, sentido Mirante do Cruzeiro, percorrendo as estradas sinuosas da Bulha, entre subidas e descidas, em direção a cidade. A premiação está prevista para as 12:30.

De acordo com a organização haverá um grande foco na segurança dos participantes, pois haverá cerca de 250 atletas, de 20 cidades, concorrendo a etapa. “Teremos motos que irão à frente dos ciclistas em todo o percurso, além de um caminhão que irá atrás dos competidores. Caso haja algum problema com a bicicleta ou o atleta não conseguir completar o percurso, estaremos prontos para resgatá-lo”, destacou a organização.

Para o Diretor Municipal de Esportes de Eldorado, Henrique Pupo a realização do Circuito de MTB dará maior visibilidade para o município, podendo se tornar “palco” de novos e importantes eventos esportivos. “Teremos a honra de sediar mais um grande evento esportivo em nosso Município. Queremos nos tornar referência na região no Mountain Bike, pois temos o cenário ideal para a realização da modalidade, com cenários espetaculares, de tirar o fôlego”, destacou Henrique.

O CIRCUITO REGIONAL UBUNTU DE MTB teve início em março, na cidade de Pariquera-Açu, e será realizado até dezembro, com etapas programadas nos municípios do Vale do Ribeira. As provas serão realizadas na modalidade MTB maratona e Participação.

As inscrições para o evento podem realizadas através do site no site www.ubuntumtb.com.br