Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2017

Agentes Comunitários recebem Curso de Formação em Saúde Mental

Cerca de 30 agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem da Saúde da Família, de Eldorado, participaram da primeira etapa Projeto Caminhos do Cuidado – Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas). O curso, que aconteceu nas instalações da Igreja Metodista, em período integral, visa melhorar a atenção ao usuário e seus familiares, por meio da formação e qualificação dos profissionais da Rede de Atenção Básica.

O curso, que aconteceu no último dia 13, oferece um conjunto de estratégias e conhecimentos em saúde mental, que possibilitam aos profissionais acolher e cuidar do usuário de forma integral, cuidando e reduzindo os danos para aqueles que fazem o uso prejudicial de drogas, qualificando o olhar e a escuta para dar visibilidade à questão das drogas.

O Projeto Caminhos do Cuidado é uma iniciativa do Ministério da Saúde e, oferece, com a ajuda dos municípios, cursos de capacitação para a totalidade dos agentes comunitários de saúde distribuídos por todo o país.

“O curso é excelente e vem a agregar bastante ao conhecimento dos nossos profissionais da Saúde”, destacou o Prefeito Eduardo Fouquet.

Tag: