Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017

Agentes Comunitários de Saúde de Eldorado participam de capacitação promovida pela Colgate

Na última semana (17/11), representantes do Departamento Municipal de Saúde, de Eldorado, estiveram em Registro para uma capacitação voltada aos agentes comunitários de Saúde do vale do Ribeira, juntamente com Auxiliares e Coordenadores de Saúde Bucal, Cirurgiões Dentistas, e membros da Estratégia de saúde da Família.

A palestra, ministrada pela Dra. Maria Ercília de Araújo, FO-USP), teve como foco as orientações básicas de higiene bucal, o que será extremamente útil para os agentes durante as visitas domiciliares.

De acordo com Claudia Ferraz, Diretora do Departamento de Saúde de Eldorado, o curso foi de grande importância, e será amplamente aplicado no o dia a dia. “Além dos profissionais terem aula de educação em saúde sobre higiene bucal, cada um recebeu um macro modelo para ensinar técnica de escovação e manual contendo informações de odontologia para orientarem a população sobre a necessidade de cuidados odontológicos”, disse Claudia.

O evento, que aconteceu nas dependências do Estoril, é uma iniciativa da Colgate-Palmolive em parceria com a Secretária de Saúde do Estado.

Tag: