Domingo, 28 de Maio de 2017

Agricultura abre as inscrições para a 2ª edição do projeto Jovem Agricultor do Futuro

Nesta terça-feira (24), o Departamento Municipal de Agricultura abre as inscrições para a 2ª edição do curso Jovem Agricultor do Futuro, que começará no dia 16 de março e previsão de término para o início de Dezembro. O Projeto é uma realização da Prefeitura de Eldorado – através do Departamento Municipal de Agricultura – e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que formará jovens em atividades ligadas ao meio rural.

Com duração de 150 dias e um total de 600 horas de curso, o Programa Jovem Agricultor do Futuro, tem como objetivo proporcionar ao jovem aprendiz a educação básica e genérica necessária ao trabalho em todas as atividades produtivas do meio rural, transformando o potencial destes garotos em competência para toda a vida.

O público alvo do curso é de adolescentes com idade entre 14 e 17 anos. As aulas, que acontecem de segunda a sexta, das 13h:30 às 17h:30, serão todas ministradas no asilo Lar Feliz Eldoradense.

Ao final do curso, como aconteceu no ano passado, todos os alunos receberão gratuitamente, certificado de conclusão, além de todo o material didático necessário.

Para o Prefeito Eduardo Fouquet, a iniciativa representa um importante passo rumo ao desenvolvimento social do município. “O projeto é um ótimo complemento para a formação do jovem, destacando a importância da participação, sendo que, no futuro, poderão atuar como produtores de alimentos e ter uma alternativa de fonte de renda”, destacou o Fouquet.

Para maiores informações, entre em contato com o Departamento de Agricultura através dos telefones 3871-1195 | 3871-1567, ou envie e-mail para agricultura@eldorado.sp.gov.br.