Sábado, 29 de Abril de 2017

Agricultura abrirá 1200 vagas nos 45 cursos planejados para 2015

Na próxima semana, o Departamento Municipal de Agricultura dará início a uma nova temporada de curso e capacitação profissional. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Eldorado, Dpto. de Agricultura e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

De acordo com a equipe técnica da Agricultura, em 2015, o Departamento contará com 45 cursos, cinco a mais em comparação ao ano anterior. A projeção de custos para todo esse investimento gira em torno de R$ 208 mil.

Ao todo, serão ofertadas aproximadamente 1200 vagas e a expectativa dos organizadores é que se possa superar o sucesso do ano passado, onde cerca de 900 pessoas foram treinadas e capacitadas para o mercado de trabalho.

Dentre os cursos ofertados, a princípio, três serão de longa duração (8 meses), divididos em módulos, sendo: 2ª turma do Jovem Agricultor do Futuro; Turismo Rural e Olericultura Orgânica.

Confira as datas e cursos para fevereiro e março:

• 26/02 – Turismo Rural (etapa de sensibilização)

• Casa da Agricultura, das 08h às 17h. 25 vagas.

• 27/02 – Olericultura Orgânica (voltado para as comunidades quilombolas)

• Bairro Nhunguara (Centro Comunitário), das 08h às 17h. 25 vagas.

• 13 e 14/03 - Olericultura Orgânica (voltado para as comunidades quilombolas)

• Bairro Nhunguara (Centro Comunitário), das 08h às 17h. 25 vagas.

• 16/03 – Jovem Agricultor do Futuro

• Asilo Lar Feliz Eldoradense, das 13h:30 às 17h:30

• 17, 18 e 19/03 – Turismo Rural
  • 21 e 22/03 – Operação e Manutenção de Roçadeira Lateral