Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017

Agricultura e Meio Ambiente participam de curso de Regularização Fundiária

Na última quarta (4) e quinta feira (5), representantes dos Departamentos Municipais de Meio Ambiente (Elóy Souza, Elizeu Trindade e Argentino Ferreira) e Agricultura (Rafaele Pereira, Welington Silva e Marcelo Xavier) participaram do curso de Regularização Fundiária. O evento, ministrado pelo ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), foi realizado na cidade de Pariquera-Açu, no Auditório do Consaúde, localizado no Hospital Regional Leopoldo Bevilacqua.

O curso tem por objetivo capacitar as prefeituras e os próprios funcionários do ITESP a agir na conscientização da população sobre a importância de se estar em uma situação regular perante os municípios, governo estadual e federal, bem como capacitar os profissionais das prefeituras a realizar os cadastros de imóveis rurais e urbanos que dão direito aos cidadãos de ter a dignidade de morar no que é seu, além de adquirir benefícios como a adesão ao PRONAF, empréstimos da Caixa Econômica Federal, etc.

De acordo com o Prefeito Eduardo Fouquet, os benefícios só são alcançados pelo cidadão que possui o imóvel devidamente titulado e regularizado. “É necessário que o contribuinte esteve em situação regular, assim poderá ter acesso a uma série de incentivos e direitos que irão lhe auxiliar futuramente”, disse Fouquet.