Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

Alunos da APAE estreiam a nova academia ao ar livre

A academia ao ar livre, instalada no início da semana, no Jardim Nova Eldorado, foi finalmente estreada nesta quinta-feira (18). Alunos da APAE tiveram a oportunidade de ter o primeiro contato com os equipamentos e conhecer melhor a estrutura.

O uso da academia será compartilhado entre os alunos da entidade e os membros do CCI (Centro de Convivência do Idoso). Todos os equipamentos foram adaptados para proporcionar maior conforto e mobilidade para os usuários.

De acordo com Henrique Pupo, Diretor Municipal de Esporte, o departamento fará um trabalho de acompanhamento aos alunos da APAE todas as quintas-feiras, de manhã e à tarde, com exercícios específicos. “Trabalharemos com aproximadamente 30 alunos [da APAE] e a equipe de estagiários do Esporte já está preparada para prestar o maior apoio ao pessoal”, destacou Henrique.

Para o Prefeito Eduardo Fouquet a academia será uma grande ferramenta de inclusão social e incentivo a prática de exercícios físicos. “Estou realmente muito feliz com o início das atividades da academia. O trabalho desenvolvido pelo Esporte dará nova dinâmica aos alunos dessa entidade tão importante”, relatou Fouquet.