Terça-Feira, 25 de Abril de 2017

Alunos do curso Canteiro Escola iniciam as aulas práticas

Nesta quinta-feira (25) tiveram início as aulas práticas do Curso Canteiro Escola (Construção Civil), que está sendo desenvolvido junto ao prédio da Prefeitura de Eldorado. Durante o período de estudo, será construída a sede do Departamento de Assistência Social, anexa ao Paço Municipal. O projeto, além de capacitar os usuários, irá contribuir para a redução de custos administrativos, uma vez que a sede atual é alugada.

Na última terça-feira (23), os alunos receberam os equipamentos de proteção individual (EPIs) e orientações básicas sobre cuidados e segurança durante o aprendizado.

O Curso do Canteiro Escola faz parte do Projeto Além da Renda, que está inserido no Programa São Paulo Solidário, uma iniciativa que visa a superação da “extrema pobreza”, além de garantir a mobilidade social a todos os paulistas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Um dos principais objetivos é de capacitar os beneficiários com noções de alvenaria, hidráulica, pintura, entre outros serviços ligados a construção civil.