Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017

Alunos da Maria Salete participam de atividades no aterro sanitário municipal

Na última terça-feira (17), alunos e professores da escola municipal Maria Salete, juntamente com a técnica ambiental Sandra Rangel Costa, tiveram a oportunidade de realizar uma visita de campo ao aterro sanitário municipal, aprendendo sobre o funcionamento do local, a forma que o lixo é depositado, além de conceitos sobre reciclagem e meio ambiente.
    “Muito importante lembrar que não se tratou de uma simples visita ao aterro sanitário, mas uma aula prática em campo, importantíssima para os alunos. O fato de eles estarem fora da sala de aula, acompanhando como funciona todo o processo que envolve o lixo que geramos diariamente e a dimensão que tudo isso pode atingir fez com que assimilassem melhor os conhecimentos", destacou Fábio Fugiwara, Diretor de Meio Ambiente e Agricultura.