Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017

Amistoso contra Corinthians Master celebra os 172 anos de Eldorado

A equipe Master do Corinthians, formada por ex-atletas do clube, enfrentou a seleção eldoradense de veteranos, na última segunda-feira (10). O amistoso, que contou com aproximadamente 5 mil torcedores, foi realizado no estádio municipal João Hugo Lobo e fez parte das comemorações do aniversário da cidade.

Antes do início da partida, um torcedor ilustre foi homenageado por todos e deu o “pontapé inicial”, trata-se nada mais nada menos que Osmar Santos, um dos maiores locutores esportivos do Brasil. Osmar aceitou carinhosamente ao convite do Prefeito Eduardo Fouquet, feito semanas atrás em um encontro realizado em São Paulo.

O JOGO

Oficializados com o uniforme do Timão, a equipe de master contou com presença de grandes craques do passado como Ezequiel, João Paulo, Batata, Ataliba, além dos irreverentes Gilmar Fubá e Dinei. O confronto, que terminou em 3 a 2 para o Corinthians, teve um sabor de vitória para os jogadores de Eldorado, o quais se empenharam ao máximo para atuar em bom nível frente as estrelas do Parque São Jorge. Um dos destaques da partida foi o atleta tipicamente “matador” e centro avante de ofício, Cido Santana, com dois gols.

Outro nome que arrancou emoção de quem estava presente, embora não tenha entrado em campo, foi o narrador Otacílio Junior. Com raciocínio rápido e os nomes dos atletas decorado, Otacílio levantava a torcida a cada lance.

Para Henrique Pupo, Diretor Municipal de Esportes, independente do time que se torce, a presença do Corinthians na cidade é motivo de orgulho e estimula atletas de todas as idades para a prática esportiva. “Ter contato com ex-jogadores profissionais é fundamental para que haja um incentivo aos nossos esportistas. Além disso, fortalecemos a nossa base esportiva”, concluiu Henrique.