Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Aprecesp promove Terceira Reunião Ordinária, em Eldorado

Compartilhe

Eldorado sediou, no último sábado (20),  a 3ª Reunião Ordinária da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp). O encontro, realizado no auditório CATRE (Centro Adventista de Treinamento e Recreação), reuniu autoridades do governo estadual, deputados, prefeitos, vereadores, diretores municipais e representantes do setor turístico.

 Na ocasião, foi assinado Termos de Cooperação com a Gestour Brasil, empresa que atua através serviços virtuais, desenvolvendo e criando oportunidades de negócios para o setor turístico. Além disso, o evento contou com a palestra do campeão mundial de vôlei, Giba, que abordou temas como motivação e superação, discorreu sobre o sucesso do trabalho em equipe, liderança, metas e perseverança, fazendo uma comparação entre o mundo corporativo e o esporte, e, ainda, a superação de limites e a dificuldade de se manter no topo durante tantos anos.

 O prefeito Eduardo Fouquet reforçou a importância da Aprecesp, destacando o esforço da entidade para promover o desenvolvimento turístico das estâncias, criação de parcerias com a iniciativa privada e a qualificação profissional do setor.

 O presidente da entidade, André Bozola, manifestou preocupação com o contingenciamento de recursos estaduais, medida que atinge o Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias (Dade), responsável pela aprovação e liberação de recursos para a execução de projetos em estâncias. Para 2015, o orçamento do Dade é de aproximadamente R$ 350 milhões, porém, com o contingenciamento, o valor disponibilizado é de R$ 268 milhões.

 Atualmente, o Estado de São Paulo tem 70 estâncias, no entanto, a nova legislação abriu espaço para 140 municípios de interesse turístico. Para Bozola, a união dos prefeitos é importante para buscar soluções que evitem o corte de verbas para o setor de Turismo.

 O secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, disse que, no momento, as prefeituras devem adequar os projetos ao volume de recursos disponíveis. Segundo ele, apenas no segundo semestre o governo voltará a discutir o assunto. “Vamos deixar esta preocupação e nos concentrar em convênios firmados e prestação de contas”, disse.

 Lucena pontuou também algumas ações necessárias para o desenvolvimento do turismo no Estado de São Paulo: fortalecimento dos conselhos municipais de turismo, realização do inventário turístico e o plano de desenvolvimento turístico. “O Estado de São Paulo tem política pública de fomento ao turismo. Devemos pensar o turismo de maneira global, com metas a médio e longo prazo”, disse Lucena.

Tag:

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets