Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

Assistência Social participa de capacitação voltada para jovens e adolescentes

Representantes da equipe de Assistência Social, de Eldorado, estiveram em Registro para participar da capacitação sobre Serviço de Acolhimento de Crianças e Adolescentes. O encontro teve como objetivo a orientação ao município para a construção do Plano de Acolhimento da Rede de Serviços de Acolhimento para Crianças, Adolescentes e Jovens.

O município de Eldorado realizou o Termo de Aceite no ano de 2013 para o cofinanciamento do Governo Federal e, em decorrência, a Associação Abrigo Casa Família Amiga (Abrigo de Crianças e Adolescentes) passará a receber o valor de R$ 5.000,00 mês, para melhoria da qualidade do serviço prestado ao município.

Estiveram presentes na capacitação Carina Almeida (Diretora do Depto de Assist. Social), Siara Barbosa (Téc. Assit. Social), Niceia Almeida (Coordenadora do CRAS), Robson Tavares (Coordenador do CREAS), Teca Leite (Téc. CREAS) e Lucival de Andrade (Coord. do Conselho Tutelar).

Posteriormente ao evento, nesta terça-feira (19), o departamento realizou uma reunião com os envolvidos na construção do Plano de Acolhimento da Rede de Serviços de Acolhimento para Crianças, Adolescentes e Jovens. O Plano deverá ser finalizado e entregue a DRADS (Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social) de Registro até o dia 30, deste mês, para apreciação do Conselho Nacional de Assistência Social.