Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2017

Atenção! Comunicado importante sobre o VivaLeite

O Departamento Municipal de Assistência Social e o CRAS alertam para as mudanças nos critérios de inclusão do Programa Vivaleite, do Governo do Estado de São Paulo, que atualmente beneficia 567 crianças (06 meses até 05 anos e 11 meses) do município Eldorado. Por mês, cada beneficiário recebe 15 litros de leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D.
     A partir de agora, é preciso ter o Cadastro Único (NIS - Número de Identificação Social) e ter renda per capita de até ¼ do salário mínimo.
O Governo do Estado que fará a análise do cadastro. Portanto, o município não tem mais autonomia para incluir novos beneficiários.
De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, mantém-se a estratégia de focalizar o Programa Vivaleite na população em extrema pobreza, ao mesmo tempo em que prioriza as alterações na faixa etária.