Sábado, 24 de Junho de 2017

Atendimento humanizado: funcionários da Saúde recebem capacitação

A Prefeitura de Eldorado, através do Departamento Municipal de Saúde, está promovendo a capacitação de todos funcionários do setor. Os encontros são tematizados em “Humanização” e têm o objetivo de melhorar o atendimento prestado nas Unidades Básicas, Pronto Atendimento e Postos de Saúde do município, seguindo o que prevê a Política Nacional de Humanização do Sistema Único de Saúde – SUS.

O primeiro grupo a participar do treinamento, que aconteceu na última sexta-feira (09), foi composto pelas equipes da Saúde da Família, sob as orientações da Psicóloga Andressa Feitosa de Lima, da Atenção Básica e responsável por ministrar o evento. No dia 16/01 será a vez dos funcionários da UBS (Unidade Básica de Saúde) passarem pela capacitação e, na sequência, os integrantes do Grupo Técnico.

Segundo a Diretora de Saúde, Claudia Ferraz, este é um plano desenvolvido pelos diversos setores do Departamento e que envolveu a Coordenação da Atenção Básica, a ESF (Estratégia Saúde da Família), Pronto Atendimento e, principalmente, o Grupo Técnico do município.

Para o Prefeito Eduardo Fouquet, a iniciativa é fundamental para proporcionar a população um atendimento mais digno e transparente. “É um desejo da administração humanizar o atendimento na área da saúde. Esse encontro, que acontecerá com a toda a equipe, certamente trabalhará o lado motivacional dos funcionários", disse Fouquet.

Tag: