Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017

Aterro sanitário municipal tem avaliação satisfatória, segundo a CETESB

Na última terça-feira (9), a CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) do Estado de São Paulo, representada pelo seu Técnico Regional, esteve em Eldorado e realizou vistoria no Aterro Sanitário Municipal. O objetivo da ação foi a averiguação do atual descarte de resíduos sólidos no local e das condições de operação do espaço por parte da municipalidade.

Avaliação que é realizada periodicamente, observando a qualidade dos serviços prestados pelas prefeituras no que tange o manuseio dos resíduos sólidos.

De acordo com o próprio levantamento da companhia, chamado de IQAR (Índice de Qualidade de Aterro de Resíduos), o aterro do município encontra-se regularizado perante as normas de qualidade e está com um satisfatório índice de manutenção e operação.

“O Departamento de Meio Ambiente, junto ao Departamento de Obras e Serviços Municipais, continuará trabalhando para que Eldorado mantenha-se sempre com um ótimo índice de aprovação”, reforçou Elóy Souza, Diretor Municipal de Meio Ambiente.