Domingo, 22 de Julho de 2018

Atleta eldoradense conquista o título brasileiro de boxe

No último domingo (15/04), o boxeador eldoradense, Israel Silva, conquistou o título brasileiro de boxe, na categoria meio-médio (até 66,7kg), válido pela ANB (Associação Nacional de Boxe).

A luta, que foi realizada na cidade catarinense de Criciúma, durou até o décimo round, quando Israel garantiu a vitória, por pontos. “Apesar de toda a minha preparação, foi um confronto duro, ainda mais enfrentando um atleta experiente e que lutava em sua cidade”, disse Silva.

Essa foi a terceira luta como profissional, mas se engana quem pensa que Israel é um novato, pois ele possui mais de 80 lutas no boxe olímpico e é detentor de 8 títulos catarinense.

O prefeito Vadico destacou o feito de Israel e disse que o atleta é um exemplo para as crianças e jovens da cidade. “Fico muito feliz em ver que temos um campeão de boxe em Eldorado, ainda mais em saber que o Israel é um rapaz envolvido em projetos sociais, pois seu trabalho é uma referência entre as crianças do nosso município”, afirmou Vadico.

Em relação ao trabalho social, Israel mantém um projeto no Bairro Meninos, local em que passou toda a infância. “Hoje temos cerca de 30 alunos participando das aulas. Não cobro nada, pois esse é um trabalho voluntário. Meu principal objetivo é aliar educação ao boxe, além de incentivar a criançada a viver de maneira digna e correta”, comentou Israel.

De acordo com o atleta, o próximo objetivo da carreira é busca pelo título latino-americano. “Continuo treinando e quero avançar ainda mais. Se tudo der certo, ainda neste ano disputarei o cinturão latino e, quem sabe, possamos trazer a luta pra Eldorado”, disse Israel.