Domingo, 20 de Agosto de 2017

Banco do Povo Paulista incentiva microempreendedores em Eldorado

O objetivo é ajudar pequenos empreendedores e produtores rurais.

Resultado da parceria entre Estado e Prefeitura, o Banco do Povo Paulista tem como objetivo ajudar pequenos empreendedores formais ou informais e produtores rurais.

Através de financiamento em condições especiais, o Banco do Povo oferece empréstimos que variam de R$ 200,00 até R$ 15.000,00, àqueles que precisam de recursos para investir em abertura e regularização de empresas; compra de mercadorias e matérias- primas; aquisição e conserto de máquinas e equipamentos, automóveis e motocicletas, além da compra de animais e insumos agrícolas.

Com prazos que se estendem até 36 meses para pagar e juros de 0,5% ao mês, os empréstimos podem ser concedidos a pessoas físicas ou jurídicas que atendam as condições mínimas exigidas pelo programa.

Em Eldorado, este ano, foram fechados cerca de 70 contratos e até dezembro o número tende a aumentar porque o Banco do Povo também faz financiamento para reforma de casas do CDHU dentro do Programa Casa Paulista, explica Maria de Lurdes Estevam Rocha, funcionária responsável pelo funcionamento do Banco na cidade.

Para obter informações mais detalhadas os interessados podem ligar para o telefone 3871-1688.