Sábado, 24 de Junho de 2017

Câmara Municipal aprova o Bolsa Reciclagem, Projeto de Lei criado pelo Meio Ambiente

Nesta semana Eldorado deu um grande passo rumo ao desenvolvimento ambiental e sustentável. No dia 19 foi aprovado, na Câmara municipal, o projeto de lei N° 03/2014 que trata do Bolsa Reciclagem, um incentivo no valor de 400 reais e que contemplará os membros da COOPCAEL (Cooperativa dos Catadores de Papel de Eldorado). Ao todo serão distribuídas 10 bolsas e o valor será repassado mensalmente, em 2 parcelas (a cada 15 dias). O incentivo terá duração de 6 meses.

Para ser contemplado com o Bolsa Reciclagem, o cooperado deverá respeitar alguns critérios como estar devidamente cadastrado junto ao Departamento de Meio Ambiente, ter a coleta/reciclagem como única fonte de renda, ser morador de Eldorado e membro da COOPCAEL.

De acordo com Argentino Ferreira, responsável técnico do Departamento de Meio Ambiente, o Bolsa Reciclagem faz parte de uma série de projetos previstos no Programa Municipal de Coleta Seletiva, que será lançado oficialmente no dia 10 de março, aniversário de Eldorado. “Com esse programa [Coleta Seletiva] elevaremos o patamar do nosso município e daremos um grande avanço nas questões ambientais. Faremos também um forte trabalho de conscientização junto a população, alertando para a importância da conservação do meio ambiente, reciclagem, sustentabilidade e outros pontos relacionados ao tema”, explicou Argentino.

Comentários da Notícia

1. O PASSO DADO E CONQUISTADO VAI BENEFICIAR A TODA NOSSA IDOLATRADA TERRINHA. PARABÉNS...