Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Sábado, 24 de Junho de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Câmara Municipal aprova o Bolsa Reciclagem, Projeto de Lei criado pelo Meio Ambiente

Compartilhe

      Nesta semana Eldorado deu um grande passo rumo ao desenvolvimento ambiental e sustentável. No dia 19 foi aprovado, na Câmara municipal, o projeto de lei N° 03/2014 que trata do Bolsa Reciclagem, um incentivo no valor de 400 reais e que contemplará os membros da COOPCAEL (Cooperativa dos Catadores de Papel de Eldorado). Ao todo serão distribuídas 10 bolsas e o valor será repassado mensalmente, em 2 parcelas (a cada 15 dias). O incentivo terá duração de 6 meses.

      Para ser contemplado com o Bolsa Reciclagem, o cooperado deverá respeitar alguns critérios como estar devidamente cadastrado junto ao Departamento de Meio Ambiente, ter a coleta/reciclagem como única fonte de renda, ser morador de Eldorado e membro da COOPCAEL.

     De acordo com Argentino Ferreira, responsável técnico do Departamento de Meio Ambiente, o Bolsa Reciclagem faz parte de uma série de projetos previstos no Programa Municipal de Coleta Seletiva, que será lançado oficialmente no dia 10 de março, aniversário de Eldorado. “Com esse programa [Coleta Seletiva] elevaremos o patamar do nosso município e daremos um grande avanço nas questões ambientais. Faremos também um forte trabalho de conscientização junto a população, alertando para a importância da conservação do meio ambiente, reciclagem, sustentabilidade e outros pontos relacionados ao tema”, explicou Argentino.

Comentários da Notícia

  1. O PASSO DADO E CONQUISTADO VAI BENEFICIAR A TODA NOSSA IDOLATRADA TERRINHA. PARABÉNS...

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets