Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo | DIA D

Todas as crianças de 1 a menores de 5 anos de idade devem tomar as vacinas.

O sábado, dia 18 de agosto, será o Dia D de mobilização para a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e contra o sarampo. A campanha teve início dia 6 e segue até 31 de agosto, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. Devem ser vacinadas crianças de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias.

A campanha tem como objetivo manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, para evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola, para manter o estado de eliminação dessas doenças.

“Ressaltamos que no próximo sábado, dia 18, acontecerá o Dia D de divulgação e mobilização Nacional para a Campanha de Vacinação contra a poliomielite e Sarampo. Orientamos que todos os pais e responsáveis, principalmente aqueles que não podem levar seus filhos na semana para ser vacinados, não percam a oportunidade de levá-los e com isso garantir a proteção destes contra essas doenças e evitar a reintrodução das mesmas em nosso Estado”, explicou a Diretora de Saúde, Elisandra Antunes Ribeiro.

As campanhas contra poliomielite foram iniciadas em 1980, estando o país livre da doença desde 1990. Com relação às campanhas contra o sarampo, estas são realizadas desde 1995, com a vacinação de população alvo específica que, na grande maioria das vezes, abrange as crianças de um a quatro anos de idade.

NÃO DEIXE DE LEVAR PARA VACINAR. SE TEM INFÂNCIA, TÊM VACINAÇÃO!

Serviço:

Local: UBS II - Jacques Homem de Melo LAcerda - CENTRO - Rua Doutor Nuno Silva Bueno, 525, - Eldorado, SP

Data e horário: Dia 18/08/2018 (sábado) - das 08 às 16h

Não esqueça de levar a carteira de vacinação.

Tag: