Segunda-Feira, 23 de Janeiro de 2017

Campanha de vacinação contra raiva para cães e gatos começa na próxima semana

A campanha de vacinação contra a raiva para cães e gatos começará no próximo dia 20 e se estenderá até o dia 09 de novembro, atendendo a zona rural (20 /10 à  07/11) e os bairros da cidade (8/11 e 9/11). Porém, é importante ficar atendo a programação e os locais. Confira a lista completa neste link http://www.eldorado.sp.gov.br/arquivos/docstemp/2014/2014_dest-265284_Vacinacao_antirabica_2014.pdf

O serviço é gratuito e o proprietário deve se lembrar de transportar seu animal doméstico de forma adequada: cães na coleira e guia e gatos em caixas de transporte. Neste ano não será feita a entrega da vacina para o cidadão levar para casa.

RAIVA

A raiva é uma doença transmissível, caracterizada pelo contágio direto, ou seja, por meio de mordida, arranhões ou lambedura de cães, gatos ou morcegos infectados. A aplicação da vacina é gratuita e obrigatória para cães e gatos, conforme lei municipal.

Recomendações para o dia da vacinação:

- Todos os cães devem estar com coleira e guia. A focinheira é obrigatória em animais agressivos;

- Gatos são mais assustados. Portanto, devem ser levados em caixas de transporte ou similar, evitando fugas ou acidentes;

- Somente adultos com condições de conter os animais devem conduzi-los ao local de vacinação.

Tag: