Terça-Feira, 30 de Maio de 2017

COMUNICADO: Demolição do Portal

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Eldorado esclarece a população e interessados que não possui qualquer responsabilidade com a demolição do Portal de entrada da cidade.

Fomos surpreendidos nesta manhã com a decisão unilateral do DER – Departamento de Estrada e Rodagem em realizar referida demolição, sendo que o DER não informou documentalmente a Administração sobre a existência de autorização judicial para tanto. Representantes da Administração estiveram no local, juntamente com representantes da Câmara de Vereadores, e indagaram os representantes do DER sobre a existência de autorização judicial para a demolição, sendo informados que decisão partiu da superintendência do DER.

Ressaltamos que ao constatar o início da demolição, a Administração registrou Boletim de Ocorrência junto a Delegacia de Policia Civil relatando os fatos e preservando os direitos do município.

Muito embora seja de conhecimento de grande parte da população sobre os problemas estruturais existentes no Portal, o qual comportavam risco a população e aos turistas, a Administração condena qualquer decisão unilateral em realizar a demolição, sem que houvesse a realização de todos os estudos, laudos periciais, bem como de autorização judicial para o evento.

Informamos que todas as medidas judiciais serão tomadas para resguardar o município pela responsabilidade do evento, assim como para reaver o prejuízo causado.

Desde já nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos e firmamos novamente nosso compromisso incessante de fazer um município melhor.

Eldorado, 08 de agosto de 2014.

Eduardo Frederico Fouquet