Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Comunidade indígena Takuari comemora 1 ano em terras eldoradenses

Compartilhe

    Neste domingo (20), os moradores da comunidade indígena Takuari comemoraram 1 ano de fundação da aldeia em terras eldoradenses. Durante a festividade, foi montada uma estrutura para apresentação de artesanatos, demonstração de danças e músicas tradicionais, além de um almoço com muita carne e produtos típicos da culinária Guarani.

    Estiveram presentes o Prefeito Eduardo Fouquet, Diretores Municipais, membros da FUNAI e vereadores de Eldorado e moradores da cidade.

   Autoridade máxima da aldeia, o cacique Timóteo da Silva “Verá Popygua” agradeceu a todos pela receptividade e destacou os esforços da Prefeitura de Eldorado, em relação ao apoio e desenvolvimento da comunidade.

    O Prefeito Eduardo Fouquet lembrou a importância de uma comunidade indígena no município e deixou claro que os novos eldoradenses terão cada vez mais espaço no cenário político local. “Estamos incluindo representantes indígenas em todos os nossos seminários e atividades envolvendo os departamentos da Prefeitura. Nosso objetivo é que a comunidade esteja junto conosco e participe das nossas decisões”, destacou Fouquet.

 

CHEGADA DOS INDÍGENAS

    Estes novos moradores de Eldorado trocaram Parelheiros, em São Paulo, pelo Vale do Ribeira, há um ano, e fundaram a primeira comunidade indígena do município.

    A Aldeia, que fica na zona rural, a 17 km do centro da cidade, está assentada numa propriedade que foi uma antiga fazenda, a qual foi comprada, pelo Governo do Estado de SP, como medida de indenização compensatória para os índios que moravam em uma área próxima ao Rodoanel, na Grande São Paulo.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets