Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Conferência Municipal de Educação será no dia 22

Compartilhe

    O resultado das discussões realizadas sobre o Plano Municipal de Educação serão apresentados e debatidos na 1ª Conferência da Educação, que acontece no próximo dia 22, segunda-feira, às 14h, na Câmara Municipal de Eldorado.

    Com participação aberta a todos os interessados, a conferência vai apresentar as 20 metas elaboradas para os próximos 10 anos no município nas áreas de educação infantil, ensino fundamental, educação especial e ensino médio.

    O Prefeito Eduardo Fouquet destacou o envolvimento de todos no processo de elaboração do Plano Municipal de Educação e ressaltou a importância da participação na Conferência. “Serão apresentados dados muito importantes, com caminhos que podem ser seguidos. É muito importante que todos participem e acompanhem com o objetivo de garantir a qualidade do processo educativo de Eldorado nos próximos anos”, afirmou o Prefeito.

    As metas foram estabelecidas por grupos formados por todos os segmentos da educação no município com base no Plano Nacional de Educação. A conferência é uma das últimas etapas de elaboração do Plano Municipal de Educação, que não envolve apenas temas ligados à rede municipal de ensino, mas à educação como um todo no município.

    Entre as metas apresentadas, destacam-se as metas estruturantes para garantir o direito à educação básica com qualidade, aquelas que tratam da superação das desigualdades e da valorização da diversidade, as que focam a qualidade e ampliação do acesso à educação, as que tratam da efetivação da gestão democrática e as que abordam a ampliação de investimento na área da educação.

    Uma das medidas práticas que a implantação dos Planos Municipais de Educação em todo o país pretende garantir é aumento dos investimentos em educação. A porcentagem do investimento público direto em educação, em relação ao PIB (Produto Interno Bruto) do país, foi de 5,3% em 2012, segundo o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). A meta do PNE (Plano Nacional de Educação) é que o país passe a investir o equivalente a 10% do PIB em educação no próximo decênio, ou seja, o dinheiro destinado à educação deverá ser quase o dobro ao fim da vigência do PNE, em 2024. A meta define que o investimento cresça gradualmente: a ampliação deve ser para 7% do PIB até 2019, chegando a 10% no prazo dos cinco anos seguintes.

SERVIÇO – 1ª Conferência Municipal de Educação, dia 22 de junho, das 14h às 18h, na Câmara Municipal de Eldorado, Rua Trajano Carneiro, 40, Centro.

Participação aberta a todos os interessados.

 

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets