Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Domingo, 28 de Maio de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Cooperativa de Alimentos de Eldorado fortalece parceria para entregas em Diadema e Embu

Compartilhe

    No início desta semana, a Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar de Eldorado (Coopafel) deu o “pontapé inicial” para ampliar a distribuição dos produtos cultivados pelos cooperados. A Diretora Municipal de Agricultura, Rafaele Pereira, juntamente com Natal Benedito Correa (Presidente da Coopafel)e Diego Correa (membro da Cooperativa), estiveram nas Prefeituras de Embu das Artes e Diadema para discutir sobre a parceria que será firmada para a distribuição de hortifrutigranjeiros (frutas, legumes e verduras).

    De acordo com Rafaele Pereira, 51 produtores de Eldorado já estão cooperados e aptos para o fornecimento de alimentos. “A previsão é que 200 famílias de Diadema e de Embu sejam beneficiadas, além de mais 430 de Eldorado. Essa iniciativa facilitará a venda dos produtos e garantirá uma fonte de renda aos produtores do município”, disse Rafaele.

     Durante a visita, a comitiva de Eldorado participou de uma importante reunião com o Chefe da Divisão de Segurança Alimentar de Diadema, Gilvan Francisco de Gois, juntamente com o Assessor da Divisão, Lucas Ferreira. Em seguida, foram a CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), onde protocolaram documentos para iniciar o processo.

    Os produtores da Coopafel estão sendo orientados pelo Departamento de Agricultura e pelo ITESP (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), os quais darão apoio logístico e burocrático para que seja para que tudo ocorra dentro do planejado. A expectativa é a distribuição seja iniciada ainda neste ano.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets