Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Cooperativa de Alimentos de Eldorado fortalece parceria para entregas em Diadema e Embu

Compartilhe

    No início desta semana, a Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar de Eldorado (Coopafel) deu o “pontapé inicial” para ampliar a distribuição dos produtos cultivados pelos cooperados. A Diretora Municipal de Agricultura, Rafaele Pereira, juntamente com Natal Benedito Correa (Presidente da Coopafel)e Diego Correa (membro da Cooperativa), estiveram nas Prefeituras de Embu das Artes e Diadema para discutir sobre a parceria que será firmada para a distribuição de hortifrutigranjeiros (frutas, legumes e verduras).

    De acordo com Rafaele Pereira, 51 produtores de Eldorado já estão cooperados e aptos para o fornecimento de alimentos. “A previsão é que 200 famílias de Diadema e de Embu sejam beneficiadas, além de mais 430 de Eldorado. Essa iniciativa facilitará a venda dos produtos e garantirá uma fonte de renda aos produtores do município”, disse Rafaele.

     Durante a visita, a comitiva de Eldorado participou de uma importante reunião com o Chefe da Divisão de Segurança Alimentar de Diadema, Gilvan Francisco de Gois, juntamente com o Assessor da Divisão, Lucas Ferreira. Em seguida, foram a CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), onde protocolaram documentos para iniciar o processo.

    Os produtores da Coopafel estão sendo orientados pelo Departamento de Agricultura e pelo ITESP (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), os quais darão apoio logístico e burocrático para que seja para que tudo ocorra dentro do planejado. A expectativa é a distribuição seja iniciada ainda neste ano.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets