Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017

Cooperativa de Alimentos de Eldorado fortalece parceria para entregas em Diadema e Embu

No início desta semana, a Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar de Eldorado (Coopafel) deu o “pontapé inicial” para ampliar a distribuição dos produtos cultivados pelos cooperados. A Diretora Municipal de Agricultura, Rafaele Pereira, juntamente com Natal Benedito Correa (Presidente da Coopafel)e Diego Correa (membro da Cooperativa), estiveram nas Prefeituras de Embu das Artes e Diadema para discutir sobre a parceria que será firmada para a distribuição de hortifrutigranjeiros (frutas, legumes e verduras).

De acordo com Rafaele Pereira, 51 produtores de Eldorado já estão cooperados e aptos para o fornecimento de alimentos. “A previsão é que 200 famílias de Diadema e de Embu sejam beneficiadas, além de mais 430 de Eldorado. Essa iniciativa facilitará a venda dos produtos e garantirá uma fonte de renda aos produtores do município”, disse Rafaele.

Durante a visita, a comitiva de Eldorado participou de uma importante reunião com o Chefe da Divisão de Segurança Alimentar de Diadema, Gilvan Francisco de Gois, juntamente com o Assessor da Divisão, Lucas Ferreira. Em seguida, foram a CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), onde protocolaram documentos para iniciar o processo.

Os produtores da Coopafel estão sendo orientados pelo Departamento de Agricultura e pelo ITESP (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), os quais darão apoio logístico e burocrático para que seja para que tudo ocorra dentro do planejado. A expectativa é a distribuição seja iniciada ainda neste ano.