Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana já é uma realidade em Eldorado

Como qualquer outra cidade brasileira, Eldorado vem crescendo de maneira rápida, com isso, é preciso desenvolver alternativas e formalizar ações para que uma melhor fluidez e organização do trânsito no município. Com o foco em atender todas as essas demandas, a Prefeitura Municipal criou e normatizou uma nova área, trata-se da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana.

De acordo com Leomir Oliveira, Coordenador do setor, a nova Coordenadoria tem como objetivo a integração entre os diferentes modos de transporte e a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas no território do Município. “A Coordenadoria responderá pelo trânsito de Eldorado, como sinalização e organização do mesmo, bem como mobilidade urbana e outras melhorias estruturais”, destacou Leomir.

ATRIBUIÇÕES

A Coordenadoria, visando a organização do trânsito do nossomunicípio, já iniciou a formalização de um convênio assinado pelo Prefeito Eduardo Fouquet com a Secretaria da Segurança Pública, juntamente com Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

Além de Eldorado, apenas três municípios da região já possuem convênios desta natureza em funcionamento.

PARCERIA COM A POLÍCIA MILITAR

A parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar será no sentido da fiscalização do trânsito municipal, de acordo com o cumprimento da Lei; n° 9.503/97, instituindo também que a Prefeitura, quando solicitada, possa colocar à disposição dos Órgãos envolvidos servidores para prestação de serviços administrativos e recursos necessários para execução deste convênio.

Segundo Leomir, a Coordenadoria está desenvolvendo um projeto para a criação de um pátio para que sejam estacionados os veículos apreendidos pela polícia.

Com este convênio o Município será beneficiado com a melhora da fiscalização, que já vinha sendo feito pelo policiamento. Outro ponto importante, parte das arrecadações oriundas de infrações de trânsito serão repassados pelo Estado ao município.

Não disponível!