Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2017

CRAS convoca população para pesagem do Bolsa Família

Atenção beneficiários do Programa Bolsa Família, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) informa que que o período para pesagem das crianças de 0 a 6 anos e mulheres de 14 a 44 anos será entre os dias 15 e 19 de setembro, das 08:00 às 10:00 e das 13:30 às 15:00, na sala de Nutrição da Santa Casa de Eldorado. A convocação é para todos os bairros que não possuem ESF (Estratégia Saúde da Família).

As mães deverão levar o RG, o cartão amarelo com o número do NIS, a carteira de vacinação das crianças menores de 5 anos, além do cartão da gestante.

Esse é um dos compromissos que as famílias beneficiárias devem cumprir para manter o benefício.

ESF

A Estratégia Saúde da Família (ESF) é o modelo assistencial da Atenção Básica, que se fundamenta no trabalho de equipes multiprofissionais em um território adstrito e desenvolve ações de saúde a partir do conhecimento da realidade local e das necessidades de sua população.

BOLSA FAMÍLIA

O programa foi criado para enfrentar o maior desafio da sociedade brasileira, que é o de combater a fome e a miséria, e promover a emancipação das famílias em situação de maior pobreza no país. O Bolsa Família é um programa de transferência de renda destinado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 140 mensais, que associa à transferência do benefício financeiro do acesso aos direitos sociais básicos - saúde, alimentação, educação e assistência social. Através do programa o governo federal concede mensalmente benefícios em dinheiro para famílias mais necessitadas.