Terça-Feira, 30 de Maio de 2017

CRAS desenvolve ações educativas com crianças e adolescente através do SCFV

A Prefeitura de Eldorado, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), realiza, periodicamente, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com Crianças e Adolescente do município, direcionando para a faixa etária dos 04 a 14 anos. As ações acontencem segunda a sexta-feira, nos períodos de manhã e tarde, no Espaço Socioeducativo (Antigo CRAS).

O SCFV é um Serviço ofertado na Proteção Social Básica com foco na constituição de espaço de convivência, formação de princípios de cidadania, desenvolvimento do protagonismo social e da autonomia dos participantes, a partir dos interesses e potencialidades da faixa etária.

A iniciativa estabelece que as intervenções devam ser pautadas através de experiências lúdicas, culturais e esportivas, como forma de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social, conforme a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (resolução CNAS Nº 109/2009).