Sábado, 24 de Junho de 2017

CRAS leva crianças e adolescentes para passeio em Santos

Nesta quarta-feira (06/12) a Prefeitura de Eldorado/SP, através do CRAS proporcionou as crianças e adolescestes do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) um passeio cheio de atrações, na cidade de Santos/SP.
         As crianças e adolescestes, acompanhadas dos educadores sociais, visitaram o Aquário Municipal, saborearam um delicioso almoço e por fim curtiram a praia.
       O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias.
       O SCFV realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.
É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.