Quarta-Feira, 22 de Março de 2017

CRAS organiza todos os cadastros de famílias beneficiadas pele programas socais

Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura de Eldorado, através do CRAS, está realizando a organização dos arquivos físicos do CADASTRO ÚNICO. O processo acontecerá durante todo o mês de janeiro.
Atualmente, o município possui 2.867 famílias cadastradas. Apesar da quntidade, todos os prontuários foram conferidos e numerados para melhorar o controle do CRAS.
     O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.
    Podem se inscrever no Cadastro Único:
- Famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa;
- Famílias com renda mensal total de até três salários mínimos; ou
- Famílias com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo.
- Pessoas que moram sozinhas podem ser cadastradas.
- Pessoas que vivem em situação de rua (sozinhas ou com a família).

Informações disponíveis em http://mds.gov.br/assuntos/cadastro-unico