Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017

CRAS promve reunião do PAIF com os beneficiários do Programa Bolsa Família

Como acontece todos os meses, na última semana a Prefeitura de Eldorado, através do CRAS, realizou mais uma Reunião do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), com os beneficiários do Programa Bolsa Família. Estiveram presentes 120 pessoas participantes.
     O encontro contou com a participação do diretor do Departamento de Assistência Social, Lucival de Andrade, e com as Enfermeiras Tassia Leite e Selma Carvalho, do Departamento Municipal de Saúde.
     Um dos pontos altos da reunião foi a palestra sobre a gripe H1N1, ministrada pelas enfermeiras presentes. O objetivo desta iniciativa de foi transmitir informações e compartilhar medidas de prevenção.
    O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) que é um trabalho de caráter continuado que visa a fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
     Agradecemos a parceria do Departamento Municipal de Saúde, em nome do diretor Fernando e das Enfermeiras Selma Carvalho e Tassia Leite.
    Como informado, as reuniões ocorrem mensalmente e visam fortalecer os vínculos familiares, além de trabalhar o protagonismo das famílias. A Próxima reunião será no dia 19/05/2016.