Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017

CRAS realiza encontro do PAIF em Barra do Braço

Na última quinta-feira (24), a Prefeitura de Eldorado, através do CRAS (Equipe Volante), esteve no Distrito de Barra do Braço e realizou a reunião do Grupo Socioeducativo com mulheres beneficiárias dos Programas de transferência de Renda (Bolsa Família e Renda Cidadã).
    Este Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) corresponde a um trabalho de caráter continuado que visa a fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
    O tema doencontro foi " Laços Familiares" e teve o objetivo de fortalecer os laços das mães com seus filhos, maridos e toda sua família. A ação foi desenvolvida pelas Assistentes Sociais Vera Ferreira e Lucia Mendes (Equipe Volante).
    A Equipe Volante consiste em "time" adicional que integra o CRAS em funcionamento. Seu objetivo é prestar serviços de Proteção Social Básica em territórios extensos, isolados, áreas rurais e de difícil acesso.(Resolução CIT nº 6, de 31 de Agosto de 2011).