Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017

CRAS realiza reunião com beneficiárias dos Programas Sociais

A Prefeitura de Eldorado, através do CRAS, realiza, periodicamente, o Grupo Socioeducativo com mulheres beneficiárias dos Programas de transferência de Renda (Bolsa Família e Renda Cidadã). Esta é uma ação que consiste no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), o qual é um trabalho de caráter continuado e que visa a fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

O tema do último encontro foi "Saúde da Mulher" e o objetivo foi o de orientar para os cuidados que as participantes devem ter com a própria saúde. Além disso, foi reforçada a importância do cumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família.

A reunião foi coordenada pelas Assistentes Sociais Vera e Lucia Mendes, juntamente com a estagiária de Serviço Social, Cleiniele. O encontro ocorre quinzenalmente, todas as quartas-feiras, no Espaço Socioeducativo (Antigo CRAS).