Domingo, 25 de Junho de 2017

CRAS realiza reunião do PAIF, em Eldorado

CRAS Eldorado promoveu, na última semana, mais uma reunião do Programa de Atenção Integral á Família (PAIF) com beneficiários do programa Bolsa Família e Renda Cidadã. Na ocasião houve uma importante palestra para orientar as famílias sobre as Condicionalidades dos Programas.

O PAIF do CRAS, em Eldorado, realiza reuniões mensalmente para promover palestras destinadas à comunidade beneficiária dos programas sociais da prefeitura e alunos dos projetos mantidos pelo setor.

Para o Prefeito Eduardo Fouquet o programa é de suma importância. “A promoção de ganhos sociais e materiais às famílias, a promoção do acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais e ainda o apoio às famílias que possuem indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares, são fundamentais”, disse Eduardo Fouquet.

De acordo com o CRAS, as reuniões do PAIF acontecem com objetivo de manter o trabalho de caráter continuado, fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso, usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida desses beneficiários.

O trabalho social do PAIF utiliza-se também de ações nas áreas culturais para o cumprimento de seus objetivos, de modo a ampliar o universo informacional e proporcionar novas vivências às famílias usuárias do serviço.