Quinta-Feira, 23 de Março de 2017

CREAS de Eldorado realiza “Dia de Conscientização”

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), de Eldorado, realizou, na última sexta-feira (16), um importante evento para mobilização e engajamento da campanha anual de proteção a crianças e adolescentes contra exploração sexual.
   Voltado para um público alvo específico como professores, juízes, autoridades eclesiásticas e da justiça, que trabalham direta ou indiretamente com crianças e adolescentes, o evento foi realizado no Salão Paroquial e contou com a presença de representantes das polícias Militar e Civil, de vereadores da Câmara Municipal de Eldorado, da Diretora Regional da DRADS, Ana Fidelis, da Diretora de Educação de Eldorado, dos membros do Conselho Tutelar ,das Diretorias do CRAS e Serviço Social, da coordenadora da APAE-Eldorado, Nativi Mariano e Robson Tavares, Coordenador do CREAS.
   Após breve discurso do prefeito Eduardo Fouquet, foram apresentados números musicais por alunos da APAE e das Escolas Estaduais Odete Pereira Goulart Sales, do Distrito de Barra do Braço, da EE Bairro Boa Esperança, da EE Maria das Dores Viana de Itapeuna, da EE Chules Princesa do Quilombo André Lopes, da EE Maria Aparecida Viana Muniz e representação teatral sobre abuso e violência, por alunos da EE Jayme Almeida Paiva.
    Mariane Komiyama, Assistente Social do Tribunal de Justiça da Comarca de Iguape fez a palestra sobre a importância do tema tratado e a forma de abordar, de maneira correta, as várias faces do abuso contra crianças e jovens.
   A realização do evento teve o apoio da Prefeitura de Eldorado , do CRAS e do Departamento de Assistência Social.