Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2017

Cultura e PONTOS MIS promovem Oficina de Enquadramento

Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça? É assim que começa um filme. Mas o enquadramento? Participe desta oficina e aprenda com captar a essência de uma imagem, através de uma focalização inteligente e atrativa.

Com uma nova parceria entre a Prefeitura de Eldorado e o PONTOS MIS, Renato Bulcão traz para Eldorado a Oficina de Enquadramento. As atividades acontecerão no dia 16 de julho, das 13h às 17h, na Aldeia Cultural. Porém, se você está interessado (a), não perca tempo, são apenas 20 vagas. As inscrições podem ser feitas através do fone 3871-1552, ou na própria Aldeia. A idade mínima é de 14 anos.

A OFICINA

A narrativa cinematográfica é composta por planos que são justapostos para construir a ideia de tempo. O objetivo desta oficina é familiarizar os participantes às noções básicas de enquadramento e apresentar os diferentes tipos de planos e suas variações. Após a compreensão dos conceitos básicos de composição e gramática cinematográfica, será realizado um exercício prático no qual os alunos captarão uma seqüência de planos que serão exibidos e comentados pelo professor.

RENATO

Renato Bulcão é videomaker e produtor de cinema. Foi premiado no VideoBrasil e expôs na Bienal da São Paulo. Participou da produção de diversos filmes e longas metragens. Também é professor.

1 – Os participantes deverão levar câmera filmadora (não obrigatório, embora seja ideal).

2 – Haverá saída para gravação.

Tag: