Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Domingo, 28 de Maio de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Cultura promove a oficina Além da Imaginação: A Magia dos Efeitos Especiais

Compartilhe

      A Divisão Municipal de Cultura estará realizando, na próxima semana (17/05, as 17h, na Aldeia Cultural), a oficina Além da Imaginação: A Magia dos Efeitos Especiais, ministrada pelo oficineiro Cassio Starling. O projeto é uma parceria entre Pontos MIS, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Prefeitura de Eldorado.

      A  oficina apresenta os principais truques criados por equipes que inventam mundos inexistentes, criaturas lendárias, monstros e ações que deixam os filmes cheios de tanta emoção. Por meio de muitos trechos de filmes de várias épocas, os participantes aprenderão como foram concebidos e aperfeiçoados os mais importantes truques óticos, mecânicos e digitais e conhecerão o trabalho de grandes artistas especializados em nos fazer acreditar no impossível. 

      O oficina é gratuita e a inscrição pode ser feita por jovens acima dos 14 anos, na Aldeia Cultural. Porém, as vagas são limitadas a apenas 50 pessoas.

 

SOBRE O OFICINEIRO

Cassio Starling

       Cassio Starling Carlos é crítico, curador, pesquisador e professor de história do audiovisual. Como crítico, colabora regularmente para o jornal Folha de S. Paulo e integra o grupo de curadores da Mostra de Cinema de Tiradentes, da CineOP e da CineBH. É organizador, editor e autor das coleções Folha Clássicos do Cinema (2009), Folha Cine Europeu (2011) e Folha Charles Chaplin (2012). Autor do livro Em Tempo Real (Ed. Alameda, 2006) sobre narrativas de séries de TV.

 

 

Tag:

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets