Domingo, 28 de Maio de 2017

Cultura promove a oficina Além da Imaginação: A Magia dos Efeitos Especiais

A Divisão Municipal de Cultura estará realizando, na próxima semana (17/05, as 17h, na Aldeia Cultural), a oficina Além da Imaginação: A Magia dos Efeitos Especiais, ministrada pelo oficineiro Cassio Starling. O projeto é uma parceria entre Pontos MIS, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Prefeitura de Eldorado.

A  oficina apresenta os principais truques criados por equipes que inventam mundos inexistentes, criaturas lendárias, monstros e ações que deixam os filmes cheios de tanta emoção. Por meio de muitos trechos de filmes de várias épocas, os participantes aprenderão como foram concebidos e aperfeiçoados os mais importantes truques óticos, mecânicos e digitais e conhecerão o trabalho de grandes artistas especializados em nos fazer acreditar no impossível.

O oficina é gratuita e a inscrição pode ser feita por jovens acima dos 14 anos, na Aldeia Cultural. Porém, as vagas são limitadas a apenas 50 pessoas.

SOBRE O OFICINEIRO

Cassio Starling

Cassio Starling Carlos é crítico, curador, pesquisador e professor de história do audiovisual. Como crítico, colabora regularmente para o jornal Folha de S. Paulo e integra o grupo de curadores da Mostra de Cinema de Tiradentes, da CineOP e da CineBH. É organizador, editor e autor das coleções Folha Clássicos do Cinema (2009), Folha Cine Europeu (2011) e Folha Charles Chaplin (2012). Autor do livro Em Tempo Real (Ed. Alameda, 2006) sobre narrativas de séries de TV.

Tag: