Sábado, 29 de Abril de 2017

Cultura promove em outubro a oficina “Os Primeiros Passos”

Neste mês, a Prefeitura de Eldorado, através da Divisão Municipal de Cultura, traz para a cidade a Oficina de Cinema “Os Primeiros Passos”, com o videomaker e Professor, Renato Bulcão. O evento está programado para o dia 29/10 e ocorrerá no período da tarde, das 13 às 17 horas.

Esta oficina pretende ensinar a base da gramática audiovisual, mostrando como o aluno pode narrar através da construção dos planos cinematográficos. As atividades são divididas em três períodos: Uma revisão prática de como se faz os enquadramentos básicos no cinema, uma rápida parte teórica onde os alunos verão curtas sequências cinematográficas em filmes que serão utilizadas como modelo e uma parte prática com exercício de filmagem com câmeras de vídeo.

A oficina acontecerá nas dependências da Aldeia Cultural e poderá ser feita por jovens e adultos, tendo idade mínima de 14 anos.

Para os interessados, as vagas são limitadas a apenas 20 vagas e as inscrições poderão ser feitas na Aldeia Cultural, ou através do telefone 3871-1552.

Tag: