Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2017

Cursos de capacitação profissional do PRONATEC terão aula inaugural na próxima semana

Na próxima segunda-feira (12), será efetivamente consolidada a parceria educacional entre a Prefeitura de Eldorado e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), cujo objetivo é ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no município. O evento acontecerá no auditório da Escola Maria Salete Pedroso Ferreira, às 19:00 horas, onde será realizada a aula inaugural.
    O PRONATEC foi criado em 2001, pelo Governo Federal, e desde então tem atuado com força na capacitação de pessoas, em parceria com as prefeituras.
      No início desta semana, houve a formalização das matrículas para os alunos inscritos nos cursos que serão ofertados. Ao todo, foram preenchidas 127 vagas, divididas nos seguintes cursos: Auxiliar Administrativo (20), Agente de Informações Turísticas (20), Horticultor Orgânico (29), Agricultor Orgânico (29) e Agricultor Familiar (29).
    Os cursos acontecerão em três dias da semana (segunda, terça e quarta), das 19:00h às 23:00h na Escola Maria Salete , e terão duração de 4 meses. Futuramente haverá novos cursos, no entanto, ainda não foram confirmados.