Domingo, 20 de Agosto de 2017

Departamento de Agricultura participa de reunião sobre o projeto do Mini-Ceasa Regional

Na última quinta-feira (22), membros do Departamento de Agricultura de Eldorado estiveram no Sindicato Rural, em Registro, para participar de um encontro com o Cleiton Peniche, Vereador da cidade, com o objetivo de discutir a viabilidade de um projeto para criação de um entreposto de agricultura para a região.
Os representantes de Eldorado Cleverson Souza (Diretor de Agricultura), Wellington Oliveira (Técnico Agrícola) e Arnaldo Muniz (Agente de Apoio), reuniram-se com o Vereador Cleiton, além de representantes de órgãos ligados à agricultura de outras cidades da região.
O projeto já vem sendo trabalhado há alguns anos e, segundo Peniche, chegou a ser discutido com Geraldo Alckmin quando este foi Secretário de Desenvolvimento do Estado.
Segundo Peniche, a reunião teve foi extremamente importante para a continuidade da luta na instalação desse Mini-Ceasa, referência para a comercialização de toda a variedade de produtos regionais e, por uma questão de logística, o local indicado foi recinto de exposições da Expovale.
A adesão ao projeto foi unânime e os presentes se comprometeram em levar para suas cidades a discussão sobre a contrapartida, para que a negociação com o Governo do Estado seja efetivada.