Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017

Departamento de Saúde alerta para as campanhas contra a Poliomielite e Sarampo

A Campanha Nacional contra a Paralisia Infantil e Sarampo está sendo preparada e planejada para atender aos munícipes de Eldorado. O Departamento Municipal de Saúde alerta para que os pais fiquem atentos em relação ao período da ação, que será entre os dias 8 e 28 de novembro.

Em todo Brasil, conforme determinação do Ministério da Saúde, o calendário será diferente de anos anteriores quando a vacinação acontecia em agosto.

A adequação no período de realização das ações ocorre em função da necessidade de garantir que todas as atividades previstas para o segundo semestre deste ano, possam acontecer de forma coordenada entre as três esferas de gestão do SUS (Sistema Único de Saúde): municipal, estadual e federal. Isto permite o fornecimento de vacinas e ampla divulgação nos meios de comunicação.

Durante o período da campanha, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Eldorado estarão abertas das 8h às 17h para disponibilizar a vacina contra paralisia infantil e a vacina tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola). Além deste trabalho, ainda haverá o DIA “D”, que será realizado dia 22/11/2014(Sábado), na UBS, das 8h às 17:00, e nas Escolas Vila Nova Esperança e Vila Incomager.

A vacina contra a paralisia é aplicada em todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e a vacina tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) nas crianças de 1 ano a menores de 5 anos. A meta é imunizar ao menos 95% da população nesta faixa etária. Não se esqueça de levar a carteirinha de vacina.

A faixa etária em que deve ser aplicada as doses das vacinas é parecida, por isso, a campanha acontece simultaneamente.

Tag: