Sábado, 27 de Maio de 2017

Departamento de Saúde comemora a chegada de 3 novos veículos

Nesta segunda-feira (19), o Prefeito Eduardo Fouquet formalizou a entrega das chaves de três novos veículos (FIAT Palio Weekend) que irão compor a frota do Departamento Municipal de Saúde. Os carros serão destinados para os atendimentos das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e das Vigilâncias (Epidemiológica e Sanitária).

Dos automóveis, dois foram adquiridos com recursos do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade), através de uma verba destinada para melhorias na qualidade do trabalho da saúde básica (Posto de Saúde), a qual é obtida através de indicadores de desempenho dos funcionários, além de avaliação externa feita pelos Consultores do PMAQ.

O terceiro carro foi comprado com recursos da Vigilância em Saúde com o objetivo de facilitar o acesso das equipes (Epidemiológica e Sanitária) junto aos bairros do município, atuando no controle de endemias, campanhas de prevenção e capacitação de educação permanente.

A Diretora Municipal de Saúde, Dilza da Rosa, comemorou a chegadas dos veículos e destacou os benefícios que irão trazer para as equipes que se deslocam para os atendimentos. “Estamos todos muito felizes e agradecemos nosso prefeito que tem nos apoiado e dado essa liberdade para que implantemos essa forma de dirigir a saúde dando ao funcionário as ferramentas para que ele execute um atendimento de qualidade ao povo Eldoradense”, disse Dilza.

Tag: