Domingo, 19 de Novembro de 2017

Departamento de Saúde faz encontro sobre aleitamento materno e gestante

O Departamento de Saúde de Eldorado realizou, nesta sexta-feira (04/08), na Aldeia Cultural, um encontro com mães e grávidas para falar sobre aleitamento materno. O encontro faz parte do cronograma de atividades do Grupo de Gestantes e também foi uma forma de comemorar a Semana Mundial do Aleitamento Materno. A iniciativa conta com o apoio de diversos profissionais da saúde.

As participantes do encontro são mulheres que fizeram ou fazem o acompanhamento de pré-natal em Eldorado.

A enfermeira da UBS, Samara Souza, ao lado da Diretora do Departamento Municipal de saúde, Elisandra Ribeiro, explicaram a importância da amamentação. "A Organização Mundial da Saúde (OMS) preconiza o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida", afirmou Samara. "Não é necessário dar nenhum tipo de alimento, nem mesmo água para o bebê, porque o leite já conta com todos os nutrientes", afirmou.

"A mãe tem um papel fundamental no aleitamento, porque os nutrientes e o sabor do leite vão corresponder à alimentação praticada, por isso a necessidade de uma alimentação balanceada antes e depois da gravidez", afirmou Elisandra. As participantes aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas. O público, cerca de 30 pessoas, era variado, entre grávidas do primeiro filho e mães que já tiveram outras gestações.

Tag: