Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Departamento de Saúde promove a Campanha de Multivacinação

Compartilhe

      Crianças (0 a 9 anos) e adolescentes menores de 15 anos devem comparecer na UBS do Centro para atualizar a situação vacinal. A convocação do Departamento de Saúde faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação, que pretende ampliar em todo o País, a cobertura nesta faixa etária. O Dia “D” da vacinação será 16 de setembro, das 08:00 às 16:00.

       O objetivo é atender o maior número possível de crianças e adolescentes com vacinação incompleta. O atual calendário de vacinação dispõe de 14 tipos de vacina para o público infantil e cinco para o adolescente. “É fundamental que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde, levando a caderneta de vacinação”, enfatiza Elisandra Ribeiro, diretora municipal de Saúde.

      O público infantojuvenil deve comparecer levando a carteira de vacinação para que os profissionais avaliem se há alguma dose que ainda não foi administrada, ou se há doses que necessitam ser aplicadas. Na ocasião serão oferecidas as vacinas de rotina como BCG, Hepatite A, DTPA (difteria, tétano e coqueluche acelular) e tríplice viral

EXCEÇÃO – Em algumas situações é recomendado adiar a vacinação: a exemplo de doenças febris graves; uso de medicamentos com corticoides por um período superior a 14 dias; pessoas que estão usando imunoglobulinas ou sangue e derivados. Se houver dúvidas quanto ao estado de saúde, o ideal é procurar informar-se no dia da vacinação.

Tag:

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets