Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2017

Dia do Desafio agita Eldorado

A Prefeitura de Eldorado, através do Departamento de Esportes, promoveu nesta quarta-feira (28) diversas atividades para marcar o Dia do Desafio 2014, que é anual e acontece em todo o continente americano. Cerca de 3000 pessoas foram as ruas de Eldorado e participaram de uma "disputa" sadia contra a cidade de Joaquim Távora/PR, pelo maior número de envolvidos na ação.
    Durante o evento os participantes puderam entender melhor sobre o significado do Dia do Desafio, que neste ano seguiu uma temática voltada para a Copa do Mundo. Na sequência, realizaram alongamento, caminharam por 30 minutos pela cidade e acompanharam apresentações de dança para marcar esse dia tão especial.

DIA DO DESAFIO
   O objetivo é sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa com atividades físicas, reunindo um público de todas as idades em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes. A base de cálculo ocorrere à partir do número oficial de habitantes do município.
    "Para se ter uma vida saudável é necessário sempre dar continuidade as atividades físicas, não pode ser algo esporádico, tem que existir uma rotina. [Durante o dia do Desafio] foram apenas 30 minutos de caminhada, mas que podem mudar a visão das pessoas sobre a prática esportiva, o que tornou todo esforço e dedicação para realização do evento válidos", comentou Henrique Pupo, Diretor Municipal de Esportes.