Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2017

Diretor de Esportes de Eldorado marca presença no 1º Duatlo de Pariquera

Henrique Pupo destacou a intenção de incluir Eldorado no calendário de eventos como o Duatlo.

Neste último domingo (23), nosso Diretor Municipal de Esportes, Henrique Pupo, esteve presente na primeira prova de Duatlo de Pariquera-Açu. A competição contou com duas modalidades, corrida e bicicleta, sendo a primeira com circuito de 3 km, além de mais 19 km de bike.

Cerca de 40 atletas da região estiveram do evento, que contou com a participação de 3 eldoradense: Elias Marcelino, Emerson Domingues Alves e Fernando Pinto.

Segundo Henrique Pupo a presença na competição foi produtiva e adiantou as negociações para a realização de uma copa de triatlo em Eldorado. “O objetivo é ampliar a nossa gama de esportes e proporcionar aos eldoradenses uma maior inclusão esportiva e estimular os hábitos saudáveis. Seria importante incluir Eldorado no calendário de eventos como este”, destacou Henrique.

De acordo com Henrique Pupo, a ideia inicial é desenvolver uma competição que agregue não só a corrida e a bike, mas também a inclusão da canoagem. “Temos um grande espaço natural, o nosso rio Ribeira e, certamente, será um cenário magnífico para a canoagem”, concluiu Henrique.