Sábado, 25 de Março de 2017

Diretora de Saúde participa de importante Congresso em Ubatuba

Nesta semana está acontecendo o XXVIII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo. O evento, sediado em Ubatuba, ocorre entre os dias 2 e 4 de Abril. Eldorado está sendo representado pela Diretoria Municipal de Saúde, Patrícia Mariano Ramos, a qual teve um encontro com o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, e discutiu a realidade e projetos deste setor em nosso município.

Neste ano, a programação do Congresso conta com a XI Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e com a entrega do IV Prêmio David Capistrano aos dez melhores trabalhos que retratem iniciativas municipais exitosas de avanço no SUS.A programação inclui também duas Grandes Conversas, 14 Cursos e muitas outras Rodas de Conversa.

As atividades abordam temas dos trabalhos da Mostra e proporcionam oportunidades importantes de aprendizado, bem como a troca de experiência e reflexão sobre a gestão do SUS nos municípios. Os 14 cursos simultâneos abordam áreas diferentes do SUS: Atenção Básica, Financiamento, Redes de Atenção à Saúde, entre outras.

A abertura dos trabalhos teve a presença de autoridades. Destaque para o Ministro da Saúde, Arthur Quioro, e para o Dr. David Everson Uip, Secretário de Saúde do Estado.

Todos os secretários e profissionais das Secretarias de Saúde dos 645 municípios paulistas estão mobilizados. Profissionais da esfera estadual e federal e universitários da USP, da Unifesp, da UNESP e de outras universidades também vão participar do evento.

Tag: