Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

Divisão de Cultura promove Oficina de Cinema na próxima semana

Na próxima semana (12/11), das 13h às 17h, a Prefeitura de Eldorado, através da Divisão Municipal de Cultura, estará promovendo gratuitamente a oficina Formas de Contar: Adaptação Criativa para o Cinema. Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas e a idade mínima é de 12 anos. A participação garante certificado.

A iniciativa faz parte de uma antiga parceria com o MIS (Museu de Imagem e Som) e visa enriquecer o conhecimento dos alunos através de práticas culturais, além de atividades artísticas.

SOBRE A OFICINA

Com exemplos de romances, videogames, HQs e até mesmo músicas que foram transformadas em produções cinematográficas, a oficina propõe aos participantes a elaboração de um curta-metragem a partir da adaptação de diferentes meios para a linguagem audiovisual.

A atividade irá incluir em seu processo a criação de um storyboard para apropriação das possibilidades e ferramentas específicas do cinema na reconstrução de uma narrativa.

Para maiores informações entre em contato com a Divisão de Cultura

Aldeia Cultural - Av. Caraitá, 312, Centro - Fone: 13 3871-1552 - E-mail: cultura@eldorado.sp.gov.br

Tag: