Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017

Eduardo Fouquet assina convênio antigo com o SEIAA e reativa parceria com a CATI

Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA) permite parceria entre a Casa da Agricultura (CATI) e o Departamento Municipal de Agricultura.

O Prefeito Eduardo Fouquet assinou, na última semana, convênio com o SEIAA, que estava parado há mais de 4 anos e precisou de uma verdadeira “força tarefa”, por parte do Departamento de Agricultura, para reativá-lo. Entre as ações tomadas, houve a necessidade da criação de um conselho de desenvolvimento rural, apresentação do plano de trabalho plurianual e documentação.

O convênio com o SEIAA é celebrado entre Eldorado e a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e permite que o município coloque técnicos e funcionários municipais concursados à disposição da Casa da Agricultura e a Secretaria de Agricultura  disponibiliza toda a infraestrutura da CATI, tais como: veículos, combustíveis e outros recursos para a execução de projetos de interesse da comunidade rural, visando a sustentabilidade, melhoria da renda e qualidade de vida das famílias dos produtores rurais, principalmente os organizados em associações e cooperativas, que tem na assistência a aquisição de conhecimentos necessários para agregar valores a produção fortalecendo o agronegócio.

“O SEIAA dá certo e vem de encontro com as nossa política municipal de atendimento aos produtores rurais, já que amplia e melhora a qualidade a assistência técnica em Eldorado”, disse Eduardo Fouquet.

Para Cleversom da Silva Souza, Diretor Municipal de Agricultura, um dos focos da assistência via SEIAA é o desenvolvimento das atividades do agronegócio municipal. “Considero uma das parcerias fundamentais para o desenvolvimento rural, pois une o Estado, o município e o produtor”, Reforçou Cleversom.

Comentários da Notícia

1. Muito bom, que a agricultura Eldoradense tenha um bom sucesso.