Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Eduardo Fouquet assina convênio antigo com o SEIAA e reativa parceria com a CATI

Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA) permite parceria entre a Casa da Agricultura (CATI) e o Departamento Municipal de Agricultura.

Compartilhe

     O Prefeito Eduardo Fouquet assinou, na última semana, convênio com o SEIAA, que estava parado há mais de 4 anos e precisou de uma verdadeira “força tarefa”, por parte do Departamento de Agricultura, para reativá-lo. Entre as ações tomadas, houve a necessidade da criação de um conselho de desenvolvimento rural, apresentação do plano de trabalho plurianual e documentação.

    O convênio com o SEIAA é celebrado entre Eldorado e a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e permite que o município coloque técnicos e funcionários municipais concursados à disposição da Casa da Agricultura e a Secretaria de Agricultura  disponibiliza toda a infraestrutura da CATI, tais como: veículos, combustíveis e outros recursos para a execução de projetos de interesse da comunidade rural, visando a sustentabilidade, melhoria da renda e qualidade de vida das famílias dos produtores rurais, principalmente os organizados em associações e cooperativas, que tem na assistência a aquisição de conhecimentos necessários para agregar valores a produção fortalecendo o agronegócio.

     “O SEIAA dá certo e vem de encontro com as nossa política municipal de atendimento aos produtores rurais, já que amplia e melhora a qualidade a assistência técnica em Eldorado”, disse Eduardo Fouquet.

     Para Cleversom da Silva Souza, Diretor Municipal de Agricultura, um dos focos da assistência via SEIAA é o desenvolvimento das atividades do agronegócio municipal. “Considero uma das parcerias fundamentais para o desenvolvimento rural, pois une o Estado, o município e o produtor”, Reforçou Cleversom.

 

 

Comentários da Notícia

  1. Muito bom, que a agricultura Eldoradense tenha um bom sucesso.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets