Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Sábado, 22 de Julho de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Eduardo Fouquet assina convênio antigo com o SEIAA e reativa parceria com a CATI

Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA) permite parceria entre a Casa da Agricultura (CATI) e o Departamento Municipal de Agricultura.

Compartilhe

     O Prefeito Eduardo Fouquet assinou, na última semana, convênio com o SEIAA, que estava parado há mais de 4 anos e precisou de uma verdadeira “força tarefa”, por parte do Departamento de Agricultura, para reativá-lo. Entre as ações tomadas, houve a necessidade da criação de um conselho de desenvolvimento rural, apresentação do plano de trabalho plurianual e documentação.

    O convênio com o SEIAA é celebrado entre Eldorado e a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e permite que o município coloque técnicos e funcionários municipais concursados à disposição da Casa da Agricultura e a Secretaria de Agricultura  disponibiliza toda a infraestrutura da CATI, tais como: veículos, combustíveis e outros recursos para a execução de projetos de interesse da comunidade rural, visando a sustentabilidade, melhoria da renda e qualidade de vida das famílias dos produtores rurais, principalmente os organizados em associações e cooperativas, que tem na assistência a aquisição de conhecimentos necessários para agregar valores a produção fortalecendo o agronegócio.

     “O SEIAA dá certo e vem de encontro com as nossa política municipal de atendimento aos produtores rurais, já que amplia e melhora a qualidade a assistência técnica em Eldorado”, disse Eduardo Fouquet.

     Para Cleversom da Silva Souza, Diretor Municipal de Agricultura, um dos focos da assistência via SEIAA é o desenvolvimento das atividades do agronegócio municipal. “Considero uma das parcerias fundamentais para o desenvolvimento rural, pois une o Estado, o município e o produtor”, Reforçou Cleversom.

 

 

Comentários da Notícia

  1. Muito bom, que a agricultura Eldoradense tenha um bom sucesso.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets