Quinta-Feira, 20 de Julho de 2017

Eduardo Fouquet e outros Prefeitos do Vale se reúnem para discutir sobre a Lei de Interesse Turístico

Na última terça-feira (26), prefeitos do Vale do Ribeira estiveram em Registo para uma reunião estratégica do CODIVAR (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira) e discutiram sobre a Lei de Interesse Turístico, sancionada no último mês pelo Governador Geraldo Alckmin. O Superintendente da APRECESP (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), Fernando Zuppo, foi um dos convidados do evento.

De acordo com o projeto assinado por Alckmin, serão criadas 140 vagas para municípios de interesse turístico e, neste ponto, cidades do Vale poderão ser beneficiadas.

Durante o encontro, o Prefeito Eduardo Fouquet, juntamente do seu Chefe de Gabinete, Eliseu Trindade, falaram sobre a importância da lei para o turismo local e aproveitaram pra destacar o 33º Congresso Brasileiro de Espeleologia, que acontecerá entre os dias 15 e 19 de julho, além do Encontro das Estâncias Turísticas, em 20 de junho. Ambos em Eldorado.

SOBRE O CONGRESSO

O 33º Congresso Brasileiro de Espeleologia (33º CBE) se realizará de 15 a 19 de Julho de 2015, no Centro Adventista de Treinamento, Recreação e Eventos de São Paulo (CATRE) e no Centro Paula Souza de André Lopes (ETEC), ambos em Eldorado SP, no vale do Ribeira, região que abriga uma das maiores concentrações de cavernas do país.

O congresso teve sua primeira edição em 1964, no Vale do Ribeira. Agora, comemora os 50 anos de pesquisas espeleológicas, em um momento oportuno para avaliar e impulsionar a implantação dos Planos de Manejo Espeleológicos das cavernas da região.

Completando os atrativos espeleológicos da região, o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR) guarda centenas de cavernas, entre elas a Caverna de Santana (a maior do estado) e a Gruta Casa de Pedra, o maior pórtico de cavernas do mundo, com mais de 200 metros de altura.

SAIBA MAIS EM www.cavernas.org.br/33cbe.asp

Tag: